Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Escolas públicas do DF se preparam para retorno às aulas presenciais

Ouça entrevista com o diretor do Centro Educacional São Francisco, unidade de ensino médio da rede pública do DF que fica em São Sebastião

Tarde Nacional

No AR em 04/08/2021 - 16:10

As aulas presenciais na rede pública de ensino do Distrito Federal retornaram nesta semana depois de mais de 1 ano e meio de ensino remoto devido à pandemia. De acordo com o calendário acadêmico, retornaram no último dia 2 de agosto, professores, gestores, coordenadores e auxiliares que se reuniram em encontro pedagógico para preparar a recepção aos estudantes que acontecem de forma escalonada.

Para falar mais sobre esse retorno presencial às salas de aula, o Tarde Nacional convidou Matheus Costa, atual diretor do Centro Educacional São Francisco, unidade de ensino médio da rede pública do DF que fica em São Sebastião. Matheus é formado em Geografia e faz parte do quadro de professores da Secretaria de Educação do DF e pós-graduado em Educação Inclusiva.

Na conversa, ele comenta sobre o clima de apreensão dos professores e alunos nesse período de covid-19 com a circulação da variante Delta e fala ainda sobre os protocolos que estão sendo feitos para um retorno seguro.

Ouça a entrevista completa no player acima.

Criado em 04/08/2021 - 17:00

Mais do programa