Um estudo da Universidade de São Paulo (USP) feito com mais de 3 mil casais mostrou que os homens são infectados primeiro e tem mais chances de apresentarem quadros mais graves da Covid-19.
Para explicar a pesquisa, os âncoras do Tarde Nacional desta terça-feira (31) convidaram o biólogo e pesquisador no Centro de Estudos sobre o Genoma Humano da USP, Mateus Vidigal, que explicou que os homens carregam até 10 vezes mais carga viral do que as mulheres.
Segundo ele: "com base nos inúmeros testes feitos ano passado e neste ano, a partir da saliva, foi identificado que os homens tinham uma maior carga viral do que as mulheres em idades comparadas. Essa diferença do vírus era 10x maior. A gente pôde perceber também que existem 2x mais homens passando a covid para as mulheres", citou o pesquisador.
Na entrevista, Mateus apontou também um outro estudo que relata que os homens tem mais sintomas, taxas de internação e óbito que as mulheres. A isso ele acrescenta que as mulheres tem um sistema imunológico mais desenvolvido em comparação aos homens. Ou seja, a genética favorece.
Confira a entrevista na íntegra no player acima.