Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

ONG do Complexo da Maré já treinou mais de 160 organizações ao redor do mundo

Ouça entrevista com Ana Caroline Belo, coordenadora de projetos da ONG Luta pela Paz

No AR em 04/08/2021 - 13:40

A ONG Luta pela Paz foi criada dentro do Complexo da Maré, no RJ, no ano de 2000 oferecendo atividades esportivas e educacionais para crianças e jovens entre 4 e 29 anos. Tem também uma linha importante que é o acompanhamento desses alunos relacionados a saúde mental, bem-estar e empregabilidade. A organização tem como principal objetivo a inclusão social dessas crianças e jovens na região. Sobre esse assunto, o Tarde Nacional desta quarta-feira (4) conversou com Ana Caroline Belo, coordenadora de projetos da ONG Luta pela Paz. 

Segundo ela: "são oferecidas 7 modalidades esportivas, sendo um dos projetos que a gente desenvolve aqui. A Luta pelo Paz tem como objetivo também trazer o acompanhamento dessas famílias, entender o contexto que elas estão inseridas e, principalmente, entender a questão da vulnerabilidade social. E também o retorno escolar. A gente tem um dilema que a gente não exige que o aluno esteja estudando porque isso iria excluí-lo ainda mais. Mas depois que eles entram a gente trabalha a importância da educação e ajuda a inserí-los novamente no contexto escolar", destaca Ana Caroline.

A instituição capta recursos através de editais e conta com apoio de doadores individuais e empresas privadas.

Ouça a entrevista completa no player acima. 

Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta, no horário de 13h às 15h, pela Rádio Nacional de Brasilia e Rádio Nacional do Rio de Janeiro.    

Criado em 04/08/2021 - 16:10