Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Adriana Samuel fala sobre projetos sociais que desenvolve no Rio de Janeiro

A ex-atleta olímpica oferece aulas de vôlei e outros esportes para crianças e adolescentes

Tarde Nacional

No AR em 05/08/2021 - 13:17

A medalhista olímplica Adriana Samuel, ex-jogadora de vôlei, conversou com o Tarde Nacional a respeito dos projetos sociais que desenvolve no Rio de Janeiro. Prata nos jogos de Atlanta, em 1996, e bronze em Sydney, 2000, a atleta inaugurou em 2004 o primeiro núcleo da Escolinha de Vôlei Adriana Samuel, com crianças e adolescentes de 7 a 17 anos da comunidade do Tabajara, em Copacabana.

Dez anos depois abriu um novo núcleo em Deodoro, que já vai completar sete anos atendendo entre 80 e 90 crianças. E dois anos e meio atrás nasceu o "Sem Barreiras", em Estácio, centro do Rio de Janeiro, atendendo o Complexo do Morro de São Carlos. Além do vôlei, o novo núcleo oferece aulas de judô e atletismo.   

Adriana conta que o que a motivou a iniciar esses projetos foi um sentimento de gratidão e de que de querer devolver à sociedade de alguma forma aquilo que a carreira desportiva proporcionou a ela. "O esporte mudou a minha vida e mudou a vida do meu irmão, e nós eramos uma família de classe média, nunca nos faltou nada", revela. "E eu sempre pensei: imagina para as crianças e jovens moradores de regiões menos favorecidas o poder de transformação do esporte."

Ouça a entrevista completa:

Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta, no horário de 13h às 15h, pela Rádio Nacional de Brasilia e Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

 

 

 

 

 

Criado em 05/08/2021 - 15:20

Mais do programa