Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Câncer do intestino é segundo mais comum em mulheres e terceiro nos homens

Ator Luís Gustavo morreu dia 19 em decorrência de complicações de um câncer no intestino

Tarde Nacional

No AR em 20/09/2021 - 14:55

O programa Tarde Nacional desta segunda-feira (20) conversou com a oncologista Danielle Laperche sobre a importância da prevenção ao câncer do intestino. Uma doença muito mais comum do que se imagina e que vitimou no último domingo (19) o ator Luís Gustavo, de 87 anos. Confira na matéria da Agência Brasil.

Ouça no player acima.

Segundo a oncologista, o câncer de intestino é muito mais comum do que se imagina. É o segundo mais prevalente em mulheres e o terceiro em homens. Está relacionado tanto a hábitos de vida e à predisposição genética.

A obesidade, uma alimentação rica em processados, com baixa ingestão de fibra e alto consumo de carne e o sedentarismo estão relacionados ao aumento da doença.

 

"Quanto mais natural o alimento, mais preparado em casa e menos embalagem aberta, melhor é para a nossa saúde em geral, inclusive do intestino", declarou.

 

Danielle reforçou que no Brasil há uma tendência maior de consumo de carne vermelha e recomendou diminuir a quantidade semanal.

Sangramento nas fezes, dor abdominal crônica, alterações de hábitos intestinais e perda de peso sem motivação precisam ser investigados.

Criado em 20/09/2021 - 15:28

Mais do programa