Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Medo de infecção por coronavírus ainda afasta brasileiro dos exames de rotina

Segundo pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde, queda chegou a 20%

Tarde Nacional

No AR em 28/09/2021 - 16:30

O programa Tarde Nacional desta terça-feira (28) entrevistou o presidente executivo da Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL), Carlos Eduardo Gouvêa. No bate-papo, ele reforçou que a pandemia tem provocado uma grande queda no número de exames laboratoriais preventivos, seja na rede pública, seja na privada.

De acordo com Carlos, "o paciente tem a preocupação de não querer se expor''. No entanto, os protocolos de segurança nas áreas de saúde continuam, já que os pacientes com covid-19 seguem separados dos demais. As outras doenças, mesmo em época de pandemia, ainda têm a sua importância.

 "Algumas patologias que atingem a população não estão sendo devidamente monitoradas. As pessoas atrasaram cirurgias e exames de rotina, o que pode causar filas no sistema de saúde futuramente e um avanço no quadro da doença", preocupa-se o especialista.

Ouça a entrevista completa clicando no player acima.

Criado em 29/09/2021 - 17:31

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa