Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pesquisa aponta que setor de bares e restaurantes começa a recontratar

Por outro lado, o estudo apontou que falta mão-de-obra qualificada

No AR em 22/10/2021 - 16:26

Os apresentadores Luciano Barroso, Anchieta Filho e Luciana Valle conversaram no programa Tarde Nacional com Paulo Solmucci, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), sobre uma pesquisa que aponta que bares e restaurantes já estão começando a recontratar, mas sentem falta de mão de obra qualificada. 

De acordo com a pesquisa, a falta de alguns profissionais de cozinha já é sentida em restaurantes, principalmente em São Paulo e grandes capitais. Até o final do ano o setor vai ofertar muitas oportunidades para quem está em busca de recolocação no mercado, afirma Paulo.

A pesquisa aponta ainda que mais da metade das empresas afirma ter alcançado um faturamento maior em agosto de 2021 em relação a agosto de 2020, mas o número ainda não impressiona.

Ele falou sobre as profissões que estão em falta no mercado de trabalho e enfatizou a necessidade de os trabalhadores atualizarem suas competências profissionais. 

Paulo Solmucci conta que a Abrasel está com muitos cursos a disposição de funcionários e até mesmo para quem está começando empreender.

E cita também instituições como Senac e SENAI que oferecem muitas opções de curso como garçom, cozinheiro, sushi-man e outros.

Ouça a entrevista completa no player acima.

Criado em 22/10/2021 - 16:56