Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Programa ajuda estudantes na disputa por vagas de pós-graduação no exterior

As inscrições encerram no dia 10 de outubro e estudantes de baixa renda podem participar; saiba como se inscrever

No AR em 01/10/2021 - 14:40

Um número significativo de alunos brilhantes perde a oportunidade de um diploma internacional por falta de recursos financeiros. Isso acontece porque muitos estudantes não conseguem pagar pelos testes para aplicarem nas universidades.  

Para falar sobre um programa que há 15 anos ajuda estudantes com recursos financeiros limitados na disputa por vagas de Mestrado e Doutorado em universidades norte-americanas, o programa Tarde Nacional desta terça-feira (28) conversou com a orientadora do Programa Oportunidades Acadêmicas, Fernanda Freitas. E também conversou com o estudante índigena Jósimo Constan, um dos contemplados na última edição do programa.  A iniciativa é desenvolvida pelo EducationUSA,

Uma nova seletiva para interessados em se candidatar para programas de Mestrado e Doutorado nos Estados Unidos está com inscrições abertas e gratuitas até o dia 10 de outubro. Segundo Fernanda, o primeiro passo para a candidatura ao programa Oportunidades Acadêmicas é se cadastrar no site do EducationUSA.  É importante lembrar que o aluno deve preencher um formulário online em inglês, que inclui redações, e enviar documentos acadêmicos, como histórico escolar, além de comprovantes financeiros da renda familiar.

Ela também ressalta que, uma vez selecionados, os participantes terão toda orientação da rede do EducationUSA por mais de um ano e terão todas as despesas da candidatura pagas pelo programa.

O estudante Jósimo Constant, ou Kãdeyruya, na língua nativa de seu povo Puyanawa, da Aldeia Barão, no Acre, foi um dos selecionados pelo EducationUSA na última edição do programa. Ele contou com uma colaboração inédita entre o EducationUSA, a Comissao Fulbright e a Fundação Lemann. Jósimo explica que Kãdeyruya significa "o bom professor" em sua língua. 

Ouça a entrevista completa e entenda como participar dessa oportunidade clicando no player acima. 

Criado em 01/10/2021 - 15:12