Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto leva teatro e poesias para socioeducandos do DF

Unidade de Internação do Recanto das Emas será a primeira a receber o evento

Tarde Nacional

No AR em 07/10/2021 - 16:43

Projeto “Tudo o que fizerdes ao menor”, realizado pelo Grupo de Resgate Ambiental (GRA), fará apresentações teatrais para os adolescentes que estão cumprindo medidas socioeducativas de internação no Distrito Federal. O projeto contará, também, com rodas de leitura com o ator e escritor Chico de Aquino, que foi um dos convidados do programa Tarde Nacional, e contou o que levará para os adolescentes.

Outro convidado do programa foi o vice-presidente do Grupo de Resgate Ambiental, Cláudio Oliveira, que explicou a importância do projeto para esses jovens.

De acordo com Chico de Aquino, o projeto não seria possível sem o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e da Secretaria de Justiça do Distrito Federal. Ele conta que o GRA utilizou a arte e a cultura para promover direitos da criança e do adolescente. Segundo ele, o projeto está sendo bem acolhido pelos jovens.

Cláudio afirma que não é fácil seguir com o projeto, principalmente por ele ser viabilizado pelo dinheiro público. No entanto, vale a pena, tendo em vista o resultado satisfatório. "A intenção nossa, da entidade, era não ficar com esse projeto só aqui em Brasília, nós queríamos expandir para outros estados da federação, porque é um projeto maravilhoso", explica.

Quer saber mais? Ouça a entrevista completa no player acima.

Criado em 07/10/2021 - 17:24

Mais do programa