Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto "Meros do Brasil" lança e-book sobre educação ambiental infantil

Gerente da organização falou sobre a obra, que é gratuita, e a proposta de levar o conteúdo para ser utilizado nas escolas

No AR em 05/10/2021 - 18:45

Em entrevista no Tarde Nacional desta terça-feira (5), Maíra Borgonha, gerente geral do projeto "Meros do Brasil" (PMB), falou sobre o livro digital "Práticas de Educação Ambiental para a Primeira Infância". Trata-se de um guia para professores da primeira infância com conteúdo didático para ser usado em escolas e instituições de ensino de todo o Brasil. O e-book ficará disponível para download, a partir do dia 12 de outubro, Dia das Crianças.

O Meros do Brasil atua em nove estados do país: Pará, Pernambuco, Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Santa Catarina com o objetivo de garantir a conservação dos ecossistemas marinhos e do peixe mero, que é considerado a maior espécie de garoupa do Oceano Atlântico.

Projeto Meros do Brasil
Projeto Meros do Brasil, por Athila Bertoncini

"Hoje a gente tem um embasamento científico, que mostra que esses primeiros anos são a fase mais importante da vida de todo ser humano, onde a gente se constitui como ser humano", diz Maíra sobre a escolha do foco do projeto nas crianças.

O material todo voltado para os pequenos, a partir dos seis meses de idade até os 6 anos, é fruto da primeira Formação de Educadoras e Educadores para a Primeira Infância que a equipe do Meros do Brasil promoveu em julho de 2021. O curso teve como objetivo atender os educadores da Rede Meros do Brasil e também de outros 23 projetos patrocinados pela Petrobras. Segundo ela, a ideia da formação surgiu em um dos momentos mais críticos da pandemia com o fechamento das escolas e as crianças mais tempo em casa, longe da natureza e excessivamente expostas às telas. 

Ouça a entrevista na íntegra clicando no player acima. 

Criado em 05/10/2021 - 19:45