Ana Baird e o músico, e marido, Cacau Ferrari, apresentam, a partir de sábado (06), às 22 horas (até 27 de novembro), pela internet, o show "Baird a Dois", dentro do projeto Teatro com Bolso, criado pela atriz Ana Beatriz Nogueira. A apresentação, que entra em temporada online e gratuita, traz sonoridades da bossa nova e do jazz, com repertório que reúne de Cole Porter a Ary Barroso, passando por Henry Salvador, entre outros, com duração de aproximadamente uma hora.
Ana conversou com Luciana Valle, no Tarde Nacional desta quinta-feira (04), sobre sua carreira e o show "Baird a Dois". Ela, que é atriz e cantora, tendo iniciado sua carreira no musical “Os Saltimbancos”, de Chico Buarque de Hollanda, em 1977, dirigida por seu pai, Antônio Pedro, está prestes a entrar no ar na próxima novela das 21h, da TV Globo, “Um Lugar Ao Sol”.
Cacau Ferrari, baixista e violonista, e Ana Baird vêm aprofundando há quase dez anos o desenvolvimento de sua parceria musical. Ela como intérprete e pesquisadora de repertório e ele como diretor musical. Desta pesquisa, nasceu "Baird a Dois". Desde 2016, eles apresentam o resultado desse trabalho. "É um show que tá pronto, sou eu e ele, e a gente vai embora, pode ir pra qualquer lugar", conta ela.
Já o projeto Teatro com Bolso, de Ana Beatriz Nogueira, apresenta peças (solos ou duos) e pocket shows musicais, realizados no palco criado e equipado em sua própria casa, para transmissões online, ao vivo ou pré-filmadas. A atriz e diretora montou uma estrutura profissional de luz, som, câmeras e todo o equipamento necessário para as apresentações virtuais, com programação regular e semanal, trazendo peças e shows a preços populares e também uma programação gratuita.
Ana Baird participou de mais de quarenta espetáculos teatrais, com destaque para “O Grande Circo Místico” (2015); “Velha é a Mãe” (2010/11), “Obsessão” (2012), pelo qual foi indicada ao Prêmio APTR de Melhor Atriz, “Os Estonianos” (2008), “Confissões de Adolescente” (1995), “Encontrarse” (1988). Ganhou o Prêmio Coca-Cola de melhor atriz, em 1998, por “O Teatro dos Fantasmas” (1998). Foi indicada ao Prêmio Coca-Cola de Melhor Atriz por “A Princesa de Elida” (1990) e “O pequeno príncipe” (2006/07), e ao troféu Mambembe por “Passa, passa, passará” (1986). Também tem atuações de destaque em diversos musicais, na televisão e no cinema, além da música, também trabalhando como produtora e diretora.
Ouça a entrevista na íntegra clicando no player.