Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Movimento global de empresas fomenta relações de trabalho mais humanizadas

Ouça entrevista com Henry Goldsmid, idealizador e representante da Teal Brasil, que coordena uma rede nacional de reinvenção das formas de trabalhar

Tarde Nacional

No AR em 16/11/2021 - 18:55

O Tarde Nacional desta terça-feira (16) conversou com o idealizador e representante da Teal Brasil e do Festival Teal Brasil - que aconteceu no último dia 10 de novembro, Henry Goldsmid. Ele coordena uma rede nacional de reinvenção das formas de trabalhar, seguindo um movimento global. 

Henry é o principal responsável pela tradução do livro “Reinventando as Organizações”, do pensador e empreendedor social, Frederic Laloux, que, desde 2017, já vendeu mais de 15 mil cópias em português. O objetivo desse ecossistema é mobilizar e criar conexões entre líderes e agentes de mudanças que desejam traduzir teorias em exemplos práticos de transformação dentro das empresas. Sempre buscando relações de trabalho mais humanizadas, igualitárias e colaborativas.

Segundo Henry, esta é uma necessidade urgente tanto para a saúde do funcionário quanto para as empresas. A fim de terem um ambiente profissional mais saudável e prazeroso, sobretudo com a pandemia, que fez muita gente sentir os efeitos nocivos de uma gestão baseada em comando e controle, com hierarquia verticalizada, entre outros fatores.

Recentemente, o Festival Teal Brasil apresentou exemplos de práticas bem sucedidas, contando inclusive com a presença de Frederic Laloux, além de 25 palestrantes e 18 casos nacionais. Em sua obra, Frederic questiona a possibilidade de reinventar as organizações e substituir, por exemplo, o líder hierárquico de uma empresa por diversas lideranças horizontais, com autonomia e capacidade para agir na velocidade que o mundo de hoje demanda. 

Ouça a entrevista na íntegra clicando no player acima. 

Criado em 16/11/2021 - 19:23

Mais do programa