Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Como se preparar para as compras de final de ano

Ouça a entrevista com o advogado especialista em direito do consumidor Antônio Carlos Marques Fernandes

Tarde Nacional

No AR em 08/12/2021 - 17:51

O Tarde Nacional conversou com Antônio Carlos Marques Fernandes especialista em direito do consumidor sobre as compras no período natalino e durante as promoções de Black Friday.

"O recomendado é que nesses perídos a pessoa já acompanhe o produto que pretende comprar alguns meses antes, justametne para que quando as empresas começarem a colocar as lojas e os sites com os preços de Black Friday já se consiga ter uma noção dos valores aplicado no mercado", orienta. "Se você já souber que o valor daquele produto três meses antes era cem reais, a agora na Black Friday continue cem reais, você já sabe que aquele produto não teve a aplicação do percentual do desconto."

Ele explica aidna que tanto na Black Friday quanto nas grandes datas comerciais, onde a demanda é muito maior que o normal, o prazo de entrega acaba muitas das vezes prejudicado. "Sobre isso, o Código de Defesa do Consumidor diz que quem não entregar o item no prazo acordado significa o descumprimento da oferta, podendo acarretar indenização por danos aos compradores." 

Ouça a entrevista completa no player acima.

O Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta no horário de 15h às 17h pela Rádio Nacional de Brasília e Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 08/12/2021 - 18:13

Mais do programa