A área de estética está em expansão nos últimos anos. Para falar sobre esse cenário econômico, o Tarde Nacional desta terça-feira (28) conversou com Lahyanne Santos, empresária e especialista do ramo de estética, que possui 42 especializações na área. Em seu espaço, ela já formou mais de 200 alunas no campo da estética.
"A pessoa que começa a trabalhar na área está tendo um faturamento mínimo inicial de R$ 2 mil por mês. A estética também funciona como prevenção mas as pessoas só a procuram quando estão realmente muito necessitadas", afirma Lahyanne.
De acordo com ela, a pele humana deve receber cuidados sempre, uma simples limpeza já causa uma melhora no aspecto, clareando e rejuvenescendo a pessoa. Hoje, vários profissionais da área médica estão fazendo cursos de pós-graduação para entrar no ramo da estética. "Quando se falava de estética, as pessoas achavam os valores caros e hoje esses procedimentos estão mais democráticos", assegura a especialista.
Na entrevista, a empresária menciona ainda que no curso que ministra em sua clínica, ela dá dicas sobre precificação, ou seja, como colocar valor nos produtos e procedimentos.
Ouça a entrevista completa no player acima.
O Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta, no horário de 15h às 17h, pela Rádio Nacional de Brasília.