Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Achados e perdidos podem ser retirados nas agências dos Correios

São mais de 94 mil documentos que aguardam retirada

Tarde Nacional

No AR em 13/01/2022 - 14:30

Você sabia que os Correios guardam mais 94 mil documentos que os donos ainda não foram buscar? Identidade, CNH e Carteira de Trabalho estão entre os itens perdidos. Todo este material está nos Achados e Perdidos da empresa. Em conversa ao programa Tarde Nacional, Ailton Nascimento Ramos, superintendente em exercíco dos Correios de Brasília, falou sobre o assunto.

Ouça a entrevista completa no player acima.

De acordo com Ailton, caso seja constatado que o documento perdido está em uma cidade diferente de onde o proprietário se encontra, é possível fazer uma solicitação para que o mesmo seja enviado à agência mais próxima. Já os documentos não procurados pelos respectivos titulares em até 70 dias são devolvidos aos órgãos emissores.

 

"Assim que esses documentos são entregues em nossas mãos, nas agências ou por carteiros, nós pegamos e fazemos uma catalogação, um registro no sistema próprio dos Correios, onde o proprietário pode fazer essa consulta", afirmou.

 

Segundo o superintendente, os Correios contam com números de telefone e o próprio site da empresa para mais informações sobre os Achados e Perdidos.

 

Criado em 13/01/2022 - 16:08

Mais do programa