Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista comenta novas tecnologias odontológicas

Ouça a entrevista com o dentista Alex Sandro Zerbato da Silva

No AR em 27/01/2022 - 13:57

Na odontologia, hoje já existem materiais mais biocompatíveis com o organismo, que causam menos rejeição trazendo mais durabilidade no tratamento. Na parte cirúrgica, há protocolos para evitar traumas na hora da cirurgia, modelos em 3D e implantes sem corte , utilizando menos medicamentos. Sobre essas e outras novidades para o trabalho dos dentistas, o Tarde Nacional conversou com  Alex Sandro Zerbato da Silva, diretor de defesa de classe da Associação Brasileira de Odontologia do Distrito Federal (ABO-DF).

Para tratar as cáries, explica, é possível utilizar o laser diminuindo o ruído sonoro, nessa área a odontologia brasileira avançou bastante proporcionando um conforto e reabilitação mais consciente para o paciente. "A frequência ao profissional é muito importante, uma vez que a pessoa confia no profissional a ansiedade diminui sendo possível trabalhar a prevenção", enfatiza. "A prevenção é muito mais eficiente do que reabilitar, trocar um tecido natural por um sintético, por exemplo, e evita que você adoeça.

Ouça a entrevista completa no player acima. 

O Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta no horário de 13h às 15h pela Rádio Nacional de Brasília e Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 27/01/2022 - 14:36