Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jornalista fala sobre o legado dos gênios do futebol Euzébio e Tostão

Os craques tem em comum, além da familiaridade com a bola, a data de nascimento

Revista Brasil

No AR em 25/01/2022 - 11:30

O dia 25 de janeiro marca o nascimento de dois gênios da bola. O primeiro é Eusébio da Silva Ferreira, o pantera negra que jogou pelo Benfica de Portugal e foi o jogador mais importante da seleção portuguesa, faria 80 anos. O outro é Eduardo Gonçalves de Andrade, mais conhecido por Tostão, até hoje um dos maiores ídolos do Cruzeiro. Ele faz hoje (25) 75 anos de idade. Sobre esses dois fantásticos jogadores o Revista Brasil conversou com Mário Silva, jornalista esportivo da Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

Ouça a entrevista completa no player acima.

"O Eusébio jogou muita bola no Benfica, que era um timaço, campeão europeu duas vezes, jogou tambem na seleção portuguesa que na época tinha os melhores jogadores", afirmou o jornalista. De acordo com Mário, uma curiosidade sobre o craque português é que ele cobrava para dar entrevistas, com excessão daquelas concedidas a jornalistas brasileiros. 

Sobre Tostão, Mário o considera um gênio à "terceira potência". Ele conta que quando Tostão parou de jogar bola, ele fez medicina e chegou a ser professor de Universidade, e depois, como jornalista, sempre manteve o hábito de escrever e comentar bem.  

Criado em 25/01/2022 - 14:45

Mais do programa