Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Banda Baião de 2 promove experiência musical com alunos com deficiência intelectual e múltipla

A professora Kaká Taciano, responsável pelo projeto desde 2003, falou sobre a importância desse projeto para a vida desses estudantes. Ouça na íntegra

Tarde Nacional

No AR em 25/02/2022 - 15:20

A professora Kaká Taciano, responsável pelo projeto desde 2003, atua cantando e tocando violão na banda. Ela falou sobre a importância desse projeto para a vida e aprendizado desses estudantes. A Banda Baião de 2, formada por professores e aprendizes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do DF (APAE-DF) e com o apoio de músicos voluntários, promove uma experiência musical a alunos com deficiência intelectual e múltipla. O objetivo é utilizar a música como recurso terapêutico e inclusivo, além de promover momentos de entretenimento e de divulgação das potencialidades desses jovens e adultos.

Com um repertório que passeia por músicas de Gilberto Gil, Alceu Valença, Luíz Gonzaga, Mariza Monte, Zé Ramalho e outros artistas consagrados na música brasileira, a Banda “Baião de 2” canta e encanta por onde passa. A banda já realizou diversas apresentações em escolas do Distrito Federal, saraus, eventos entre outros, e ainda gravou um CD e um DVD. A professora detalhou como funcionam as práticas musicais e falou sobre as propostas e estratégias de ensino e aprendizagem instrumental a partir da música e prática de conjunto. A entrevista teve ainda a participação de alguns alunos participantes do projeto.

Ouça na íntegra no player acima a entrevista com Kaká Taciano concedida ao apresentador Adalto Gouveia.

Integrantes da Banda Baião de 2 da APAE-DF

Criado em 25/02/2022 - 19:01

Mais do programa