Um desafio online envolvendo crianças e adolescentes têm preocupado pais e autoridades. Recentemente, um menino de Belo Horizonte morreu depois de participar do “desafio do desodorante”.
A líder em treinamento em Disciplina Positiva, Fernanda Lee, disse em entrevista ao programa Tarde Nacional que é importante abordar sobre o assunto com os filhos para que estejam atentos ao perigo. "A gente está errando porque acha que só acontece com os filhos dos outros, e não acontece com os nossos", avalia. "Então quando essas notícias acontecem elas servem para nos alertar, e não para nos trazer medo"
Ela recomenda que o diálogo sobre esse tipo de situação deva acontecer e horas como o jantar ou no carro, no caminho da escola, nunca na hora de dormir. "Isso só vai piorar a situação, na hora de dormir é quando o cérebro está tentando diminuir a velocidade para tentar dormir", alerta.
A partir daí, os pais devem abordar o tema por meio de perguntas: "você sabe o que é esse desafio do desodorante?", "você já viu alguém falando sobre isso?", são alguns exemplos sugeridos por Fernanda.
Ouça a entrevista completa no player acima.