Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista fala sobre a importância da criatividade nos negócios

Quais os caminhos para se trabalhar isso? Já nascemos criativos?

No AR em 01/12/2022 - 14:15

Para quem acredita que o mercado de trabalho está fechado, nunca é tarde para começar ou ir se arriscando. Mais do que isso, ir buscando se qualificar. Seja de forma gratuita ou para quem deseja empreender, desenvolver a criatividade é uma possibilidade em dobro para se desenvolver e seguir aprendendo.

Sobre esse olhar criativo e as conexões possíveis que podem ser geradas, o Tarde Nacional conversou com Celina Joppert, especialista em Desenvolvimento Humano.

"Quando a gente está falando de criatividade, a gente está falando de possibilidades. A gente pode ter 1 mil soluções, 1 mil respostas diferentes para questões que as pessoas vivem no dia a dia. Então, isso em termos de negócios, de a gente conseguir se diferenciar e sair de um padrão. Tem super a ver com a possibilidade de sermos criativos."

Será que já nascemos criativos? Como trabalhar isso? 

Segundo Celina, sim. Todos nós nascemos seres criativos. Mas a gente deixa para trás essa confiança por termos sido condicionados a se "enquadrar" e viver da forma que as pessoas acham certa para a gente. 

"Essa liberdade a gente tinha lá quando criança. A gente usava esse poder da imaginação, da criatividade. Só precisamos resgatar isso!"

E você aí, qual a sua arte? Ouça mais no player acima.

Criado em 01/12/2022 - 19:25