E é percorrendo sua bike pelas periferias de Porto Alegre que Kaká D’Ávila já ajudou mais de 20 mil pessoas a conseguirem trabalho. Há 10 anos, ele criou o projeto "Pedalando e Empregando" que arrecada os currículos, bate de porta em porta e sai distribuindo nas empresas que estão contratando.
"Eu só vou plantando sementinhas, mas que tem ajudado muitas pessoas a voltar a ter sua dignidade, trabalhar e conseguir seu sustento."
Neste estrevista ao Tarde Nacional, ele relembra algumas histórias e fala ainda sobre a parceria que precisou desenvolver com as empresas contratantes.
"Como são muitos currículos que eu recebo e eu sei de vagas que estão contratando. Então, eu já pego os currículos. Em alguns casos eu tiro cópias, em outros eu faço um currículo novo porque o currículo vem rasurado ou a pessoa não sabe fazer e eu faço. Sempre que eu posso nessas horas vagas, no intervalo, nos finais de semana, feriado, eu vou lá e entrego. Vou nos shoppings, no centro da cidade entregar esses currículos."
Ouça mais no player acima.