Quando chega o carnaval, todo mundo logo pensa no Rio de Janeiro, Salvador, Recife... e no sul do país, como é a folia? O Tarde Nacional apresenta o Inimigos da Segunda, o maior bloco carnavalesco de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. O bloco desfila na cidade catarinense há 15 anos e arrasta de 2.500 a 3.500 foliões. Um dos fundadores é Victor Alves Santos, que hoje é o presidente de honra do bloco. Ele conta ao Tarde Nacional que o bloco surgiu de um grupo de amigos que se reunia para jogar futebol: "Chegava segunda-feira, ninguém conseguia ir pra aula, ou trabalhar. Foi aí que surgiu o nome: Inimigos da Segunda”.
No começo, o bloco começou com uma bateria de escola de samba, com aproximadamente 70 integrantes. Hoje, o bloco ainda mantém a bateria, com 17 integrantes, mas agora conta com o som de instrumentos como guitarra e contrabaixo. E a inspiração desta galera é o Monobloco: "a gente toca todos os tipos de música que viraram hits com o passar do tempo, mas no ritmo da bateria da escola de samba".
Este ano será a primeira vez que o bloco vai desfilar dois dias de Carnaval: sábado (10) e domingo (11). Para ver como será a festa do Inimigos da Segunda, é só acessar os perfis do bloco nas redes sociais (Instagram e Facebook).
Ouça a entrevista completa no player acima.