Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tarde Nacional debate o Dia Nacional do Escritor

Será que as pessoas estão lendo mais? O que dizer sobre a popularização do tema nas redes sociais?

No AR em 25/07/2023 - 15:35

No Dia Nacional do Escritor, celebrado nesta terça-feira (25), o Tarde Nacional foi saber como anda a literatura no Brasil e no mundo. Será que as pessoas estão lendo mais? Ou há muitas pessoas vocacionadas para a profissão de escritor? 

Sobre esse assunto, Fátima Santos bateu um papo com Carolina Gonzalez, professora dos cursos de Letras e Pedagogia na Universidade Católica de Brasília (UCB) e colaboradora no Núcleo de Estudos em Linguagem e Sociedade da Universidade de Brasília (UnB). 

Segundo ela, temos muito o que comemorar pela data sim. "Embora exista um senso comum de que lemos pouco ou de que estamos num país de pessoas ainda muito iletradas. Eu penso o contrário, se pensarmos o conceito de letramento social, como uma prática social ampla, nós hoje lemos muito e dependemos muito das redes sociais. Então, percebo que as pessoas fazem muita leitura e tem acesso cada vez mais a informação."

Na entrevista, Carolina falou também sobre o mercado editorial e os novos talentos que surgem a cada dia, principalmente pela popularização da temática nas redes sociais. 

Ouça a entrevista completa no player acima. 

Criado em 25/07/2023 - 16:08