Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Era da hiperconectividade pode desencadear problemas psicológicos e emocionais

Conexão ininterrupta distancia estímulos reais como o convívio social, que são benéficos para a saúde mental e o desenvolvimento motor e cognitivo

No AR em 30/01/2024 - 15:40

O Tarde Nacional desta terça-feira (30) volta a falar sobre a saúde mental dos jovens. E como a era digital e a hiperconectividade (conexão ininterrupta) tem levado a problemas psicólogicos e emocionais.

Sobre esse assunto, o programa conversou com Nathalia Heringer, mestre em Cognição e Comportamento pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pós-graduada em Neuropsicologia e em Terapia Cognitivo Comportamental.

Segundo ela, essa hiperconectividade nos distancia da realidade e com isso de estímulos, como o convívio social. "Relações essas que são tão importantes para a saúde mental, para o desenvolvimento motor e cognitivo. E até de ficar ali no tédio e poder lidar com a frustração. Porque ela (a criança) está sempre sendo estimulada. E isso gera muitos prejuízos, na mudança de padrão do sono, queda de rendimento escolar, alteração de humor, entre outros", observa.

Ouça mais no player acima. 

Criado em 30/01/2024 - 16:19