Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tecnologia irá exigir capacitação constante dos profissionais

Demanda por profissionais da área segue em alta; ouça entrevista

No AR em 15/02/2024 - 15:31

De acordo com dados do LinkedIn, rede social voltada para o mercado de trabalho, as competências profissionais exigidas hoje pelas empresas mudaram 25% desde 2015. Essas mudanças podem chegar a 65% daqui a seis anos, o que irá exigir uma capacitação constante por parte dos profissionais e dos estudantes que iniciam no mercado de trabalho.

Mas você sabe como se preparar? Que área está querendo seguir? Sobre este assunto, o Tarde Nacional conversou com a psicóloga e analista de aprendizagem do Instituto Brasileiro Pró-Educação, Trabalho e Desenvolvimento (ISBET), Carolina Oliveira.

Segundo ela: "o setor da tecnologia continua sendo uma área que cresce bastante, principalmente impulsionado pela transformação digital em praticamente todos os setores da economia. E para quem deseja ingressar nesse setor é muito importante estar atualizado nas últimas tendências e buscar também certificações que vão ser relevantes para desenvolver habilidades práticas, por meio de projetos, experiências".

Para os que começam agora suas carreiras, Carolina destaca que é fundamental ter uma mentalidade de aprendizado acima de tudo. "E um aprendizado contínuo, principalmente ao se buscar o desenvolvimento pessoal, além de buscar adquirir também capacidades técnicas para a própria área de atuação como trabalho em equipe, liderança, oportunidades de networking, plano de carreira, etc". 

Ouça mais no player acima. 

Criado em 15/02/2024 - 18:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.