De acordo com dados do LinkedIn, rede social voltada para o mercado de trabalho, as competências profissionais exigidas hoje pelas empresas mudaram 25% desde 2015. Essas mudanças podem chegar a 65% daqui a seis anos, o que irá exigir uma capacitação constante por parte dos profissionais e dos estudantes que iniciam no mercado de trabalho.
Mas você sabe como se preparar? Que área está querendo seguir? Sobre este assunto, o Tarde Nacional conversou com a psicóloga e analista de aprendizagem do Instituto Brasileiro Pró-Educação, Trabalho e Desenvolvimento (ISBET), Carolina Oliveira.
Segundo ela: "o setor da tecnologia continua sendo uma área que cresce bastante, principalmente impulsionado pela transformação digital em praticamente todos os setores da economia. E para quem deseja ingressar nesse setor é muito importante estar atualizado nas últimas tendências e buscar também certificações que vão ser relevantes para desenvolver habilidades práticas, por meio de projetos, experiências".
Para os que começam agora suas carreiras, Carolina destaca que é fundamental ter uma mentalidade de aprendizado acima de tudo. "E um aprendizado contínuo, principalmente ao se buscar o desenvolvimento pessoal, além de buscar adquirir também capacidades técnicas para a própria área de atuação como trabalho em equipe, liderança, oportunidades de networking, plano de carreira, etc".
Ouça mais no player acima.