Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Redes pluviais ameaçam Parque Olhos d'Água no Distrito Federal

Ambientalista diz que há 20 anos a comunidade se movimenta para

São 21 hectares de cerrado preservado, no final da Asa Norte, em Brasília. Segundo o ambientalista Ricardo Montalvão, em 2011, uma movimentação intensa da comunidade fez o governo do DF assinar um decreto ampliando a área do Parque e englobando a área das nascentes. Mas agora o problema é a enchurrada que se forma no córrego, originada de três redes pluviais lançadas no leito do córrego, criando erosão, assoreamento, aprofundamento do leito do córrego e podendo causar até a morte de frequentadores, como ocorreu no parque Três Meninas, em Samambaia, no ano passado. Neste sábado (21), haverá uma manifestação, das 9 às 11 da manhã, com faixas e cartazes, ao lado das nascentes dentro do parque, para que o governo tome providência e construa a rede pluvial e o corredor ecológico, em cumprimento ao decreto 33.588. Saiba mais em entrevista do Tarde Nacional

 

O programa Tarde Nacional é veiculado de segunda a sexta-feira, às 14h, na Rádio Nacional de Brasília. Você também pode ouvir o programa no mesmo horário, ao vivo, aqui no Site das Rádios EBC.



Criado em 22/03/2014 - 09:30 e atualizado em 24/03/2014 - 18:51

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.