O momento do parto é esperado com ansiedade pela maioria dos futuros pais e mães. Por isso, a maternidade pública Dona Regina, de Palmas, em Tocantins, tem concentrado esforços em dialogar com casais gestantes e profissionais de saúde sobre o parto humanizado.
O projeto consiste na exibição gratuita do filme O Nascimento do Parto, seguida de um bate-papo entre a equipe do hospital e a população. As próximas sessões deverão acontecer nos dias 11 e 12 de dezembro, no CineSesc em Palmas.
Em entrevista ao Tarde Nacional desta terça-feira (09), a doula e fisioterapeuta Carolina Barrionuevo falou do Projeto Maternidade Dona Regina pelo Parto Natural e esclareceu dúvidas mais frequentes sobre o assunto. Ela explicou que a humanização não acontece apenas no parto natural, sendo possível também nas cesáreas recomendadas, ressaltando a importância do acolhimento à mulher no momento de dar à luz.
O programa Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.