O Tarde Nacional desta sexta-feira (17) falou sobre uma edição especial de selos em homenagem aos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, maior evento desportivo-cultural indígena das Américas. Os selos entraram em circulação nesta quinta-feira (16).
Eles trazem a marca dos jogos: uma faixa com três cores, larga e entrelaçada, representando as três famílias linguísticas-base dos povos indígenas brasileiros – Tupi, Macro-Jê e Aruak.
Segundo a Chefe do Departamento de Filatelia e Produtos dos Correios, Luzineth Mesquita, a marca faz referência à integração dos povos participantes do evento. Luzineth também falou sobre a importância da iniciativa, que eterniza os jogos, e onde os selos já podem ser encontrados.
A 13ª edição dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas será realizada de 15 a 27 de setembro, na cidade de Palmas, em Tocantins, com a participação de 23 etnias brasileiras e delegações de 22 países.
O programa Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.