Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Intolerância religiosa é tema do Tarde Nacional

Programa contou com a participação do presidente da Ong União

Nesta terça-feira (23), o Tarde Nacional propôs uma reflexão sobre a intolerância religiosa no Brasil e no mundo. O entrevistado foi Ulisses Riedel, Presidente da Ong União Planetária, que desde 1997 atua em busca da paz mundial e da justiça social.

 

Ele comentou os recentes casos de violência, a exemplo da menina de onze anos que levou uma pedrada na cabeça ao sair de um culto, na última semana, no Rio de Janeiro. Para Riedel, a violência é um efeito; e a humanidade deve buscar refletir sobre as causas disso.

 

Ele acredita que falta conhecimento a respeito das religiões. Entender e amar o outro, e até admirar as diferenças, é um caminho apontado por ele pra chegar à paz. O presidente da União Planetária falou ainda do papel fundamental das lideranças religiosas no combate à intolerância.

 


Confira a entrevista na íntegra clicando no player acima.

 

O programa Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.



Criado em 24/06/2015 - 00:05 e atualizado em 23/06/2015 - 20:27

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa