Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nova técnica de negociação promete acordos mais vantajosos

No quadro sobre RH, o Tarde Nacional entrevista idealizador da

Muita gente acredita que negociar é uma arte. É preciso ter em mente o tempo inteiro o objetivo a ser conquistado. Pensando nisso, surge uma nova técnica de negociação: a Newgotiation. O objetivo é ensinar a fechar negócios de forma mais vantajosa. A técnica é baseada em quatro passos para tomada de decisão e prevenção de conflitos. Empresas que se valem da nova maneira de negociar otimizaram o atendimento e o relacionamento com os clientes, além de terem registrado melhoras na rentabilidade e competitividade. 

 

Para explicar mais sobre a nova técnica, o Tarde Nacional desta terça (2) entrevistou o criador da Newgotiation, professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e PhD em Risco e Gerenciamento de Decisões pela Escola Normal Superior de Paris, Yann Duzert.

 

"É uma moderna definição da negociação. Porque negociação quer dizer, em latim, negar o ócio. E se passamos 80% da nossa vida negociando, e que cada vez há uma negação do ócio, achamos que tinha um melhor jeito de pensar: o novo ócio, o prazer de negociar, em outras palavras", explicou Yann.

 

Clique no player acima e confira a entrevista na íntegra. 

 

O programa Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 15h04, na Rádio Nacional do Rio de Janeiro.



Criado em 03/06/2015 - 17:58 e atualizado em 04/06/2015 - 00:56