Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cruz Vermelha apresenta aplicativo que pode ajudar a salvar vidas

A ferramenta ensina técnicas de primeiros socorros para diversas

Rosely Sampaio, presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira, falou ao Tarde Nacional sobre o aplicativo "Socorrista - Cruz Vermelha" (versão iPhone ou iPad).

 

Ouça toda a entrevista clicando no Player acima.

 

O primeiro socorro pode ser feito por qualquer pessoa, inclusive por adolescentes. Qualquer um pode aprender algumas técnicas e aplicá-las pelo benefício dos outros, em qualquer situação.

 

A Cruz Vermelha, presente em 21 estados do país, oferece diversos cursos de formação básica (cursos livres), além dos cursos de atualização e extensão na área de saúde. "A Cruz Vermelha, no mundo todo, é referência em primeiros socorros e no Brasil não é diferente", diz Rosely durante a entrevista. Essa oferta, segundo ela, que é destinada a pessoas de diferentes faixas etárias, é um dos grandes trabalhos desenvolvidos pela instituição.

 

O aplicativo "Socorrista - Cruz Vermelha" vem se somar a essas iniciativas educacionais, permitindo que mais pessoas acessem as informações, ampliando as chances de auxílio em situações de emergência, como hemorragia, acidente cardiovascular cerebral, fraturas, incêndios, alergias, insolação, entre outras que podem ocorrer no dia a dia de qualquer um. O aplicativo conta com vídeos, que mostram de maneira rápida como se pode agir em momentos críticos. As técnicas auxiliam o atendimento especializado, que deve ser acionado imediatamente.

 

Rosely lembra que qualquer pessoa pode se tornar um voluntário da Cruz Vermelha, independente de sua área de atuação.

 

Para mais informações sobre como se tornar um voluntário da instituição, os interessados podem, também, telefonar para o número (21) 2508-9090.



Criado em 29/09/2015 - 15:38 e atualizado em 29/09/2015 - 12:27