Maria Angélica Gomes, atriz, palhaça, trapezista, brincante, bailarina e integrante do grupo Teatro de Anônimo, falou ao Tarde Nacional sobre o espetáculo "As duas", que será apresentado no dia 02 de outubro, durante a 14ª edição do Festival de Teatro EncontrArte da Baixada Fluminense. O Festival acontece entre 23 de setembro e 03 de outubro, em Nova Iguaçu, com entrada franca.
Ouça a entrevista clicando no Player acima!
Durante o papo com Luciana Valle, Maria Angélica falou sobre a expectativa de participar do Festival EncontrArte, além de falar sobre o espetáculo "As duas", onde ela atua e participa da criação e da dramaturgia.
Segundo as informações na página do espetáculo “As duas”, a apresentação estabelece uma conversa contemporânea com as duplas clássicas de palhaço e com o circo-teatro tradicional. O trabalho é inspirado nos antigos melodramas de picadeiro e na teatralidade circense dos espetáculos de variedades, onde a organização do espetáculo é baseada na relação direta com o espectador.
Em cena assistimos o encontro entre duas mulheres, uma delas que gostaria de seguir com o circo e outra que insiste em permanecer na vida estabelecida no mesmo lugar. Entre partir e ficar há o encontro entre as duas. O encontro rápido, entre a chegada e a partida, acaba transformando uma e outra. “As Duas” é um espetáculo cômico, que fala sobre parceria, cumplicidade e a difícil tarefa, mas também prazerosa, de se encontrar com o outro na vida e com ele desenvolver uma trajetória.
"As Duas" está programada para o dia 02 de outubro, no Complexo Cultural de Nova Iguaçu, que fica na Rua Getúlio Vargas, 51 - Centro, Nova Iguaçu.
Telefone: (21) 3066-0054 / 97343-0151
Confira a agenda do Festival aqui!