Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Marchinhas finalistas são apresentadas no Tarde Nacional

Concurso da Fundição Progresso termina neste sábado de Carnaval no Rio

Oitocentos e sessenta músicas foram inscritas este ano no Concurso de Marchinhas da Fundição Progresso”, realizado há 11 anos pelo centro cultural carioca. A edição 2016 do concurso homenageia Noel Rosa, autor de “Pierrô Apaixonado” (com Heitor dos Prazeres), “As Pastorinhas” (com João de Barro), entre outros clássicos da folia. Neste ano a votação está sendo feita pela internet.  A grande campeã será revelada na abertura do Carnaval da Lapa, num grande “baile de salão a céu aberto”, com entrada franca.

 

Alguns dos finalistas do concurso estiveram no estúdio da Rádio Nacional nesta sexta-feira e bateram papo com Luciana Valle, no programa Tarde Nacional, sobre suas criações e expectativas.

 

Clique no Player acima para ouvir a entrevista e as marchinhas que estão na grande final!

 

Desde 2005, ano em que o concurso foi idealizado pelo agitador cultural e Presidente da Fundição Progresso Perfeito Fortuna, as canções inscritas retratam a história de uma década pelos mais diversos pontos de vista, passando por modismos, eleições, religião, política internacional, epidemias e tantos outros assuntos, além dos temas tipicamente carnavalescos.


O 11º Concurso de Marchinhas da Fundição Progresso  integra as celebrações do calendário Rio 450 anos.


A festa começa às 18h, sábado de Carnaval, no palco Rio Marchinhas, sob os Arcos da Lapa, que recebe blocos em formato orquestra durante os quatro dias de folia, além de sambistas da Lapa.

 

Sobre a disputa final:

Se a política já dominou os temas do Concurso de Marchinhas este ano, imagine na grande final.  De um lado, críticas a Eduardo Cunha, ao Congresso Nacional, ao Governo federal,  chikungunya etc. De outro, canções de amor, trocadilhos safadinhos e até Star Wars.

Finalistas:

- A marcha de Noé - Janjão e Nuno Neto;

- Você Tinha - Pedro Holanda;

- O Cai Cai do Jedi - Pedro Ivo e Daniel Pereira

- Hoje tem marmelada, sim senhor - Marco Trindade e Maurício Verde;

- Rosa Pequena - Ricardo Dgarcia



Criado em 05/02/2016 - 20:54 e atualizado em 06/02/2016 - 17:04