Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Noites do Norte mostra sua mistura de ritmos do norte do país

Grupo lançou o disco "Baile das Formigas", recheado de cúmbias,

O Tarde Nacional da sexta-feira (18) foi excepcionalmente apresentado por Gláucia Araújo, que comandou o quadro musical do programa, recebendo o conjunto Noites do Norte. No estúdio, Mig Martins, Davi Mello e Chico Oliveira bateram papo e mostraram músicas do recém lançado disco "Bailes das Formigas".

 

Além de mostrar algumas faixas do disco, que contou com diversas participações especiais, eles também tocaram ao vivo, com voz, violão e banjo.

 

Ouça toda a entrevista clicando no player acima!

 

Recheado de cúmbias, guitarradas, bregas, lambadas e carimbós, o "Baile das Formigas" é resultado de três anos de pesquisa dos músicos do Noites do Norte, que também conta com a participação de Maurício Calmon (bateria), em ritmos típicos da região Norte e conta com participações especiais de Donatinho e João Bittencourt nos teclados; Maju Nunes, Laura Canabrava e Tainá Louven nos coros; Silvan Galvão no curimbó, pandeirão e nas maracas; Alexandre Garnizé nas congas, caxixis e maracas; Rodrigo La Rosa nas congas e Renato “Massa” Calmon no bongô, guiro e clave e, ainda, Pedro Paulo Jr, Anderson Ferraz, Jonas Hocherman, Marco Serragrande, Gilberto Pereira, Yuri Villar e Thiago Queiroz nos sopros.

 

O grupo promove verdadeiros bailes dançantes pela cidade do Rio e pretende levar sua música para outras regiões do país. Ouça o papo e conheça o Noites do Norte.

 

 



Criado em 18/03/2016 - 21:19 e atualizado em 21/03/2016 - 09:04

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.