Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Escolas de samba devem receber recurso do governo?

Tema Livre debate polêmica em torno do carnaval do Rio de Janeiro

No AR em 19/06/2017 - 10:04

O carnaval é um dos maiores eventos do Rio de Janeiro. Todo ano, o Brasil se volta para ver os desfiles na Marquês de Sapucaí. Os espetáculos apresentados pelas escolas de samba fazem com que o público vá ao delírio. Mas será que, com o corte de custos, os desfiles continuarão os mesmos? O Tema Livre desta segunda-feira (19) discute o tema.

Participaram do debate: o especialista em economia e Coordenador Geral da Pesquisa "Cadeia Produtiva da Economia do Carnaval", Luiz Carlos Prestes Filho; o economista do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec) Gilberto Braga; o vereador Tarcísio Motta (Psol); o presidente do Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela Luis Carlos Magalhães; e a jornalista Cláudia Silva Jacobs, que cobre desfiles na Marquês de Sapucaí desde 1987, além de trabalhar na cobertura de desfiles de Blocos de Rua. Ela foi Coordenadora de Comunicação da Riotur por seis anos, sendo responsável pela produção impressa e digital.

Ouça no player acima.

O Tema Livre vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h, na Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 19/06/2017 - 11:27 e atualizado em 19/06/2017 - 11:32 - Episódio As escolas de samba devem receber recurso do governo?