Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Baixada Fluminense estabelece ações para produção cultural na região

A cultura produzida na Baixada, mais especificamente em São João de

Quando se fala em cultura no Rio de Janeiro, muitos relacionam o famoso  eixo centro-zona sul. No entanto, outros pontos da cidade e do estado do Rio de Janeiro também são grandes centros culturais. Na região da Baixada Fluminense com seus 13 municípios, que somam quase 3,73 milhões de habitantes, a produção cultural é vasta, seja em forma de teatro, dança, circo e música.

 

A cultura, bem como a educação, é considerada a solução para contornar os altos índices de violência e pobreza presentes na região. A situação se agrava com a grande invisibilidade que a Baixada Fluminense enfrenta em diversos aspectos, sendo o cultural um dos maiores. 

 

O coordenador de assuntos institucionais da Casa de Cultura da Baixada, em São João de Meriti, Diestefano Sant'Anna, e o superintendente de Projetos da Secretaria Municipal de Cultura de São João de Meriti, Arlei de Souza, debateram as políticas públicas voltadas para a cultura da Baixada, e principalmente de São João de Meriti, no Tema Livre desta terça-feira (16).

 

Para ouvir o programa na íntegra, clique no player acima. 

 

O Tema Livre vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h04, pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro.



Criado em 16/06/2015 - 17:47 e atualizado em 16/06/2015 - 17:18