Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba mais sobre o programa MEI - Microempreendedor Individual

Programa do Governo Federal beneficia quem trabalha por conta própria

No Brasil, existe uma categoria de empreededorismo intitulada MEI (Microempreendedor Individual), que se caracteriza pela pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como micro ou pequeno empreendedor. Para ser um microempreendedor individual, é necessário faturar no máximo até R$ 60 mil por ano e não ter  participação em outra empresa como sócio ou titular. Desde 2008, os microempreendedores individuais são enquadrados no Simples Nacional e ficam isentos dos tributos federais (Imposto de Renda, PIS, Cofins, IPI e CSLL).

 

Para aprofundar o assunto e movimentar o debate, o Tema Livre desta segunda-feira (06) convidou o presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Rio de Janeiro, Lúcio Fernandes; a analista do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no Rio de Janeiro, Claudia Moreno; e a guia de turismo da comunidade Santa Marta, na zona sul do Rio, inscrita no programa MEI - Microempreendedor Individual há três anos, Maria Salete Martins Duarte.

 

Para ouvir o programa na íntegra, clique no player acima. 

 

O Tema Livre vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h04, pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro.



Criado em 06/07/2015 - 17:18 e atualizado em 06/07/2015 - 16:25

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.