Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça o Imposto de Renda do bem

Contribuinte pode destinar parte do seu Imposto de Renda para projetos

Contribuintes brasileiros, pessoas físicas e jurídicas podem doar parte do seu Imposto de Renda (IR) devido ao governo para fundos, como os dos direitos da criança e do adolescente, do idoso, para projetos de cultura, educação, esporte e saúde, entre outras possibilidades.

 

Conheça mais sobre o assunto clicando no player acima. Para este debate, Luciana Valle reuniu no estúdio da Rádio Nacional do Rio de Janeiro: Renato Paixão, advogado da érea empresarial, diretor da VR Projetos, empresa que idealizou o movimento IR do Bem; Carlos Eduardo Prazeres, fundador do Projeto Orquestra Maré do Amanhã, da Associação Cultural Armando Prazeres, filho do regente Armando Prazeres, criador da Orquestra Petrobras Sinfônica e de projetos de música em comunidades carentes; e Caius Henriques Duarte Lisboa,  advogado tributarista, da Murayama Advogados.

 

Em 2014 foi ampliado em 63% o número de fundos dedicados aos direitos da criança e do adolescente aptos a receberem doações de pessoas físicas e jurídicas, que podem ser deduzidos do Imposto de Renda. Mais de 25 mil doações foram realizadas via declaração de IR, totalizando mais de 22 milhões de reais para diversos fundos do direito da criança e do adolescente.

 

Para os participantes, em relação a doações em dinheiro, o brasileiro se mostra generoso. O problema está na burocracia por trás da isenção e da prestação de contas do montante que é doado.



Criado em 20/09/2015 - 12:53 e atualizado em 20/09/2015 - 17:18