Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Edição de genes: o que já é permitido no mundo e no Brasil

Tema Livre coloca em discussão as expectativas sociais e da comunidade

É possível prevenir doenças, reduzir a mortalidade e produzir seres humanos através da edição de genes? Essas são algumas das questões na pauta, desta quarta-feira (17/2), no Tema Livre.

O programa coloca em discussão as expectativas sociais e da comunidade científica com relação as pesquisas genéticas.

Contamos com a participação do professor de Reprodução Humana do Hospital Universitário Antonio Pedro (da Universidade Federal Fluminense) e diretor da clíníca FertRio, Dr Ivan Araujo Penna, o biológo, doutor em Química Biológica, Pesquisador do Instituto Nacional de Câncer e Especialista em Ciência e Tecnologia, Produção e Inovação em Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz (RJ), Dr Martin Bonamino, e o biólogo e embriologista chefe da Clinica Origen, mestrando em Biomédica pelo Instituto de Biofisica Carlos Chagas Filho UFRJ, Fernando Guimarães. E, por telefone, do geneticista e diretor da Chromosome Medicina Genômica, Dr. Ciro Martinhago.

O ponto de partida foi a licença para alterar DNA humano concedida, neste mês, pela Autoridade para Fertilização Humana e Embriologia do Reino Unido (HFEA, em inglês).

 

Sintonize a Rádio Nacional do Rio em AM 1130 ou pela internet radios.ebc.com.br/nacionarilam

 

Para ouvir o programa na íntegra, clique no player acima.


O Tema Livre vai ao ar das 10h às 11h, de segunda a sexta-feira.



Criado em 16/02/2016 - 16:27 e atualizado em 17/02/2016 - 15:45