Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tema Livre debate sobre a participação da mulher nas áreas de exatas

Tecnologia, astrofísica e muitas outras áreas ainda são carentes da

O Tema Livre desta segunda-feira (14) debate a participação ainda pequena das mulheres nas ciências exatas. As mulheres constituem a maior parte da população brasileira. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), elas também são responsáveis pelo maior número de ingresso e de conclusão dos cursos superiores. Por isso, o programa coloca em discussão os motivos pelos quais as áreas das exatas continuam ocupadas majoritariamente por homens.

 


Participam dessa discussão a mestre em educação em ciências e especialista na área de divulgação de ciência, Ana Paula Germano, a doutora em Astrofísica, também vinculada ao Museu de Astronomia, Patrícia Spinelli,  o co-diretora executiva do Girls in Tech Brazil e co-fundadora da PetRoomie, comunidade de compartilhamento de espaço para hospedagem e cuidado de pets, Monique Correa.

 

Ouça todo o programa, clicando no player acima.


O Tema Livre é transmitido, das 10h às 11h, de segunda a sexta-feira. Sintonize a Rádio Nacional do Rio em AM 1130 ou pela internet radios.ebc.com.br/nacionalrioam

 



Criado em 14/03/2016 - 13:00 e atualizado em 14/03/2016 - 13:08