Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O Rio de Janeiro corre o risco de sofrer com surto de H1N1?

Especialistas discutem a proliferação da gripe A H1N1 no estado

O Tema Livre desta quarta-feira (27) discutiu a possibilidade de surto da gripe H1N1 no estado do Rio de Janeiro. Até o último boletim epidemiológico de influenza, foram registrados 400 casos e três mortes, no território fluminense. A campanha de vacinação começou nesta segunda (25), para os grupos de risco. A expectativa é de vacinar 200 mil pessoas, entre idosos e crianças de até 5 anos, em 130 postos de saúde e 87 clínicas de família.

 

Participaram desse debate o infectologista, presidente do Instituto Vital Brazil e professor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Edimilson Migowski, o professor da cadeira de Doenças Infecciosas e Parasitárias da Faculdade de Medicina da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), e pesquisador Titular da Fundação Oswaldo Cruz, Marcio Boia, e a bióloga, Doutora em Enfermagem, professora do Centro Universitário Augusto Motta (UNISUAM), membro da Associação Brasileira de História da Enfermagem e dos grupos de pesquisas LAPHE e LACUIDEN da UNIRIO, Promoção da Saúde e Práticas de Cuidado de Enfermagem e Saúde de Grupos Populacionais da UERJ e Laboratório sobre Enfermagem, Cuidado, Inovação e Organização da Assistência ao Adulto ou ao Idoso (Lecionai) da UFF,  Margarida Maria Rocha Bernardes.



Ouça o programa na íntegra clicando no player acima.
 


O Tema Livre é transmitido, das 10h às 11h, de segunda a sexta-feira. Sintonize a Rádio Nacional em AM 1130 ou aqui no site da emissora.



Criado em 27/04/2016 - 12:22 e atualizado em 27/04/2016 - 15:12

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.