Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Como cuidar de crianças e adolescentes afastados da convivência familiar

Abrigos públicos e privados, além de programas para crianças e

O Tema Livre desta segunda-feira(27) é uma reapresentação do programa que colocou em discussão a situação das crianças e adolescentes que foram afastados da convivência familiar, após decisão judicial.

 

O programa questionou o que é possível fazer para diminuir a carência de um lar, quando a infância é abalada pelo abandono ou pela violência e  avalia o serviço prestado às crianças e aos adolescentes pelas instituições e pelos programas de acolhimento.

 

Participaram da discussão a subcoordenadora de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cdedica) da Defensoria Pública do Estado, Elisa Cruz; o juiz titular da Quarta Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Capital, Sérgio Luiz Ribeiro de Souza; a assistente social, Nara Nádia de Paiva Cabral; e a coordenadora de Serviços Especializados da Subsecretaria de Proteção Especial da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Maria Domingas.

 


Para saber mais sobre o programa "Apadrinhar - Amar e Agir para Materializar Sonhos", idealizado pelo Dr Sérgio Luiz Ribeiro de Souza, visite o site do programa.

 

O Tema Livre vai ao ar das 10h às 11h, de segunda a sexta-feira.



Criado em 27/06/2016 - 18:58 e atualizado em 28/06/2016 - 09:23