Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Entenda o consumo de agrotóxicos

O Tema Livre debateu os alimentos cultivados por agrotóxicos

O Tema Livre desta quarta-feira (8) debateu o consumo de agrotóxicos. Desde 2008, o Brasil é o país que mais consome agrotóxicos no mundo. Especialistas explicam como os alimentos cultivados com agrotóxicos representam grande risco para a população.

 

Participaram do debate a coordenadora do Sistema Nacional de Informações Tóxico-Farmacológicas (Sinitox) e pesquisadora da Fiocruz, Rosany Bochner; o pesquisador do Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana, da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (da Fiocruz), Luiz Cláudio Meirelles; a representante da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida, Nívea Silva; a nutricionista oncológica da clínica OncoMed, graduada em Nutrição, pela Faculdade Santa Úrsula, especialista em Nutrição Oncológica pelo Inca e especialista em terapia nutricional inteiral parental pela Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, Patrícia Raiser.

 

Ouça o programa na íntegra clicando no player acima.



O Tema Livre é transmitido das 10h às 11h, de segunda a sexta-feira. Sintonize a Rádio Nacional em AM 1130 ou aqui no site da emissora.



Criado em 08/06/2016 - 13:41 e atualizado em 20/06/2016 - 14:52