Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Como está a participação da mulher nas áreas de exatas?

Tecnologia, astrofísica e muitas outras áreas ainda são carentes da

O Tema Livre da segunda-feira, 4 de julho, é a reapresentação do debate sobre a participação ainda pequena das mulheres nas ciências exatas - ainda que o sexo feminino constitua a maior parte da população brasileira.

 

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), elas também são responsáveis pelo maior número de ingresso e de conclusão dos cursos superiores. Por isso, o programa colocou em discussão os motivos pelos quais as áreas das exatas continuam ocupadas majoritariamente por homens.

 

Participaram dessa discussão a mestre em educação em ciências e especialista na área de divulgação de ciência, Ana Paula Germano, a doutora em Astrofísica, também vinculada ao Museu de Astronomia, Patrícia Spinelli, o co-diretora executiva do Girls in Tech Brazil e co-fundadora da PetRoomie, comunidade de compartilhamento de espaço para hospedagem e cuidado de pets, Monique Correa.

 

 

Ouça todo o programa, clicando no player acima.

 


O Tema Livre é transmitido das 10h às 11h, de segunda a sexta-feira. Sintonize a Rádio Nacional do Rio em AM 1130 ou pela internet http://radios.ebc.com.br/nacionalrioam



Criado em 04/07/2016 - 11:00 e atualizado em 04/07/2016 - 12:36