Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ter filhos interfere na decisão do divórcio?

Tema Livre discute o que influencia e o que mudou na decisão pelo

O Tema Livre desta quarta-feira (5) discute se o divórcio perdeu o significado social de falência do matrimônio e até de desonra das mulheres. No último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), foram as mulheres que tiveram a iniciativa em cerca de 70% dos divórcios não consensuais.

 

Duas falas comuns sobre o divórcio: "filho não segura casamento" e "é fácil se divorciar no Brasil" também estão entre os tópicos debatidos. 

 

Ouça a Nacional ao vivo no player abaixo:

 

 

Participam dessa discussão, a psicóloga clínica, Irene Deschamps, a advogada colaborativa, diretora do Instituto Brasileiro de Práticas Colaborativas (IBPC) e presidente da Comissão de Práticas Colaborativas da OAB/RJ, Olívia Furst, o advogado de família e componente da diretoria estadual do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), Marcos Taunay, e, por telefone, o presidente do Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo, Andrey Guimarães Duarte.

 

Participe você também! Mande sua pergunta, comentário ou sugestão para o Whatsapp  (21) 99903-5329 ou ligue para (21) 2117-6919.

 

O Tema Livre vai ao ar, das 10h às 11h, de segunda a sexta-feira. Sintonize a Rádio Nacional em AM 1130 ou pela internet http://nacionalrio.ebc.com.br

 



Agosto é considerado o mês recordista de divórcios

Especialista explica que não existe diferença entre divórcio e separação

Criado em 05/10/2016 - 10:31 e atualizado em 05/10/2016 - 12:15