Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tema Livre debate violência no Rio de Janeiro

Cidade bate recordes de ferimentos por balas

O Tema Livre desta segunda-feira (30) questionou as razões pelas quais a cidade do Rio registra números recordes de ferimentos por bala. Balas perdidas, tiroteios e confrontos expõem a sociedade, de forma geral, em todo o estado.

 

Em seis meses de operação, o aplicativo Fogo Cruzado, da Anistia Internacional, revela a alta ocorrência de tiroteios e uso de armas de fogo no Grande Rio. No período considerado, foram 2.517 notificações de tiros ou disparos de armas de fogo, formando uma média de 13 por dia. Ainda foram registradas pelo aplicativo 539 vítimas fatais e 570 feridos. Esses e outros dados, suas localidades, o número de armas em circulação e a ótica do confronto utilizada para combater o tráfico de drogas foram assuntos discutidos nesta edição do Tema Livre.

 

Ouça todo o programa clicando no player acima!

 

Para este programa, contamos com a participação de vereador e ex-diretor do Hospital Municipal Miguel Couto, Paulo Pinheiro; cientista político, professor da Universidade Federal Fluminense (UFF) e pesquisador do Instituto de Estudos da Religião (ISER), André Rodrigues; e o ex-comandante da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e Coordenador de Segurança da ONG Viva-RioCoronel Ubiratan.



Criado em 30/01/2017 - 20:32 e atualizado em 31/01/2017 - 14:56