Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça as fraudes que são praticadas pela internet e pelo telefone

Tema Livre discute sobre golpes e prevenção no mundo virtual

O Tema Livre desta quarta-feira abordou o tema das fraudes pela internet e pelo telefone. É de conhecimento da sociedade que grande parte dos golpes aplicados pelo telefone é garantida pelo fluxo de aparelhos celulares em presídios. A gama de enredos para este tipo de crime é ampla. Na internet, não é raro receber nas caixas de mensagens falsas cobranças e pedidos de ajuda humanitária, com remetentes com endereços escusos e suspeitos. Os golpes são recorrentes e variados. Como se prevenir das fraudes? Como buscar o ressarcimento quando nos tornamos vítima de um golpe como o do falso boleto bancário, por exemplo? Essas e outras questões foram abordadas neste programa.

 

Ouça e faça o download deste programa clicando no player acima!

 

Para esta discussão contamos com a participação de Fábio Ferreira, advogado especialista em Direito do Consumidor; Eduardo Magrani, professor de Direitos Intelectuais e Direito e Tecnologia da Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ), autor do livro “Democracia Conectada: a Internet como Ferramenta de Engajamento Político-Democrático” e coautor do livro “Direitos Autorais em Reforma”; e, por telefone, José Geraldo Tardin, presidente do Instituto Brasileiro de Estudos e Defesa das Relações de Consumo.



Criado em 08/02/2017 - 23:50 e atualizado em 08/02/2017 - 21:51

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique