Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Grateful Dead e Spoon são destaques no Templo do Rock

Programa apresenta o disco novo dos texanos do Spoon, e conta a história do Grateful Dead

Templo do Rock

No AR em 07/03/2022 - 22:00

Biografia do Rock

O Grateful Dead é o principal expoente musical do cenário hippie da década de 1960, em São Francisco, nos Estados Unidos. A banda foi criada em 1965.  O grupo é bastante conhecido por sua força em apresentações ao vivo. Longas, criativas e psicodélicas improvisações faziam dos shows verdadeiras orgias sonoras. O Grateful Dead é considerado o pioneiro em jams sessions no rock and roll. Seus lendários concertos arrebatavam uma legião de fiéis prosélitos chamados de Deadheads, que seguiam a banda onde quer que ela se apresentasse.

Biografia do Rock

 

Álbum do Dia

Lucifer On The Sofa é o 10º disco de estúdio dos texanos do Spoon. O álbum foi lançado em 11 de fevereiro deste ano. A banda já está perto dos seus 30 anos de carreira, e com o disco novo, traz o frescor de uma sonoridade atemporal. Lucifer On The Sofa reverbera uma teia de rock, pop, bons ritmos e tempos musicais bem utilizados. Não se trata de uma exuberância sonora, mas sim de uma coesão entre as melodias e harmonias que refletem bem o amadurecimento do grupo.

 

Álbum do Dia

Templo do Rock ao vivo

Todo sábado, às 21h, para Brasília (96.1), São Paulo (87.1), Rio de Janeiro (87.1), Recife (87.1), Belo Horizonte (87.1) e São Luís (93.7).

Reprise apenas para Brasília, às segundas, 22h 

Criado em 08/03/2022 - 10:13 - Episódio Templo do Rock 361

Mais do programa