Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

No centenário de João Saldanha, ouça entrevista exclusiva com a filha do jornalista

"É a primeira vez que conto isso publicamente", afirma filha do jornalista sobre os sofridos bastidores do final da vida do pai

Todas as Vozes

No AR em 03/07/2017 - 15:40

O dia 3 de julho de 2017 marca o centenário de nascimento de uma das mais relevantes figuras do esporte e do jornalismo esportivo em nosso país: João Alves Jobim Saldanha, o João Saldanha.

Em homenagem à vida e à obra do único jornalista que chegou ao comando da Seleção Brasileira de Futebol, o programa Todas as Vozes entrevista com exclusividade a filha de João, a sanitarista Sonia Saldanha.

No trecho do áudio aqui destacado, Sonia revela em caráter inédito o sofrimento vivido pelo pai no final de sua vida, fragilizado pela asma e pelo enfisema pulmonar.

E a dramática escolha da família em respeitar à última decisão do João Sem Medo, apelido pelo qual ele era conhecido: a de cobrir a Copa do Mundo de 1990, na Itália, mesmo sabendo que a viagem e o clima do país europeu abreviariam ainda mais sua vida, o que de fato ocorreu.

João Saldanha não conseguiu nem retornar ao Brasil com vida, tendo falecido em Roma, no dia 12 de julho daquele ano.

O programa Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro. Apresentação: Marcus Aurélio e equipe.

Criado em 03/07/2017 - 16:04

Mais do programa