Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Diabéticos: cuidados na hora de viajar

Viagens mais longas devem requerer uma atenção especial; confira o que especialista diz sobre o tema

Todas as Vozes

No AR em 04/12/2017 - 13:58

Os cuidados que os diabéticos devem ter em viagens, especialmente nas mais longas, estiveram em pauta no Todas as Vozes; para falar sobre o assunto, o programa ouviu o endocrinologista Isaac Benchimol.

O endocrinologista afirma que, antes você viajar procurar ter um bom controle, acertar os seus remédios quando toma remédios orais, levar na sua nécessaire junto com você os remédios. Se você usa insulina um pouco mais, por 30 dias, de insulina. Tem que se adaptar ao fuso horário novo, você acerta o seu relógio para hora nova do país em que vai ficar; você passa a fazer refeições naqueles horários igual como você faria tivesse no Rio de Janeiro. Aí, você acerta a tomada de remédios também da mesma forma, se você pular uma refeição, você também pula. Acerta a dose de insulina devagarzinho, você toma uma dose menor, você toma 18 ml e depois você volta para 20 ml. 

Clique no player e confira essa entrevista indispensável.

O programa Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro. Apresentação: Marcus Aurélio e equipe.

Criado em 04/12/2017 - 14:04

Mais do programa